sábado, 14 de setembro de 2013

COMO SUPORTAR A SAUDADE??

Ficaria muito feliz se alguém tivesse me ensinado isso quando a saudade começou a machucar..!
Infelizmente eu não poderei ensinar a como suportar também.. porém.. pensei em algumas algumas coisas que me ajudaram.. e que com certeza podem ajudar vocês.. afinal.. cabeça de NM é tudo igual, né?!
A saudade a gente sente todo dia, não é mesmo?! Mas sempre tem aqueles dias em que parece que ela está maior.. ou talvez.. que a gente não esteja tão de bom humor para poder suportá-la, e aí tudo parece ou realmente fica maior.
Nos meus dias "trunkys" (leia-se: extrema saudade) eu gostava de ficar sentada no computador vendo todas as nossas fotos, e escutando as músicas mais trunkys existentes.. Há quem diga que isso era puro suicídio, mas me ajudava tanto.. eu me sentia mais próxima dele.. começa a lembrar dos nossos momentos juntos e quando ia ver.. estava rindo sozinha! *-*
Uma coisa bem importante, é ter uma pessoa que você possa sempre desabafar..alguém que te escute e te apoie nas suas loucuras..! Eu tinha 2 pessoas...
Minha mãe e minha irmã.. elas me escutavam tanto, tanto.. e sempre me faziam ser mais forte.
Outra coisa bem importante que ajuda muito a matar a saudade, era escrever cartas *-*  não é porque agora que ta liberado email pra todo mundo, que vocês vão deixar de ser românticas hein meninas?! NM's tem o título de serem as meninas mais românticas e criativas existentes na face da terra! (nos próximos posts darei dicas de como fazer caixas criativas *-*)
Outra coisa para não deixar a saudade te pegar.. é se focar.. se focar muito no trabalho, na faculdade (ou na escola), no chamado na igreja, ou, se você está na organização das moças.. se foque no seu progresso pessoal.. afinal, quando eles voltam.. eles querem alguém tão bem espiritualmente como eles.
Falando nisso.. Meninas.. estejam bem espiritualmente, para mantê-los bem também.. Uma mulher consegue mudar um homem.. tanto para o bem, quanto para o mal.. quando eles voltarem.. não deixem que eles percam tudo o que aprenderam na missão.. estamos aqui para ajudá-los e não para atrapalhar.
Outra dica super boa.. é escrever um diário da missão.. Alguém aí tem um?? Eu tenho um que conta toda a nossa história.. e escrevi nele durante os 2 anos de missão, quando eu estava muito triste com algumas coisas que estavam acontecendo.. escrevia nele.. escrevia todos os sentimentos.. isso me ajudava muito a matar a saudade, e depois que ele voltou, rendeu em muitas risadas gostosas. kkkkkkk.
outra coisa que me ajudava era me afundar no chocolate..essa aí eu não aconselho muito não, porque engorda PRA CARAMBA.. porém, se você não liga para isso.. ela te ajuda a se sentir mais feliz. rs. (mas não faça). rs
Bom meninas, esperar realmente não é fácil, nós sabemos disso.. mas se você ama, você espera!! ;)

Beijinhos, de uma NMR, 

                            Fernanda Casita



Um comentário:

  1. Oiiii Fernanda! :D Vi o link do seu blog em um grupo de NM's e fiquei curiosa para saber quando vc vai postar ideias para mandar na caixa pra missionários...
    By: Rakell P.

    ResponderExcluir