sexta-feira, 17 de setembro de 2010

QUANDO TUDO COMEÇOU...

Minha história, meu "era uma vez.." começou no dia 18-10-93.
Os médicos achavam que eu iria nascer morta, ou que se eu nascesse viva, minha mãe morreria. Uns dias antes do meu nascimento queriam que meu pai escolhesse entre minha mãe e eu. Uma decisão dificil neh?! Pois é, e meu pai escolheria minha mãe sem dúvidas, pois ela tinha meu irmão mais velho para cuidar e tinha o meu pai também, ela poderia ter uma outra filha. (difícil essa decisão, mas se eu fosse homem com certeza pensaria igual ao meu Pai)
Estava lendo umas cartas antigas dos meus pais e achei uma em que minha mãe falava sobre mim, isso foi em 20 de agosto de 1994.
Ela disse: " [..] a gravidez da Fernanda, como foi díficil pra mim. Como tive medo de perdê-la. Desde o momento que fiquei grávida, não tinha dúvidas, a senti dentro de mim, mesmo os exames não dando positivo. O Senhor me dizia que um ser tão pequeno estava em mim. Eu sabia que sim, portanto resolvi lutar por ela. Eu passei a amá-la, desde o primeiro momento, mesmo sendo uma gravidez difícil. Como eu a queria. Daria minha vida por essa criança. Naquele dia que fui para o hospital e a médica queria tirar o nenem, sem fazer exame de liquído, me assustando, dizendo que eu poderia não aguentar minha pressão, se não tirasse o nenem. Eu não permiti que fizesse o parto, porque eu sabia que o bebe ainda não tinha condições de nascer. Eu daria minha vida para salvá-la, porque já transbordava em mim um amor muito grande por essa criança. Eu sabia que ela precisava de mim. Era como se me dissesse:" mãe, não deixa essa médica me tirar daqui ". A cada sofrimento que eu passava, mais valor eu dava a ela. Só assim eu pude compreender porque Jesus Cristo sofreu tanto na cruz, e não reclamou, e a cada dia amava mais as pessoas. Eu tenho certeza que nos ama muito, sei que ele sofre demais cada vez que um de seus filhos se perdem. Posso imaginar hoje o quanto ele deve sofrer quando nós o abandonamos, quando não O visitamos em sua casa, que é "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", a única igreja verdadeira na terra. Assim eu me sentiria se naquele momento que a médica queria tirar a Fernanda, sabendo que ela não iria viver para salvar minha vida. Eu preferia ir até o fim, mas não permitiria isso. Na época, quando tentei te explicar, você me disse que eu não poderia pensar assim pois eu tinha você e o Ivan para cuidar. Sei que tinha e tenho, mas também tinha a certeza de que o Senhor estava comigo, e Ele não iria deixar que nada de mal acontecesse comigo e com o nosso nenem. Eu tinha tanta fé no Pai que aconteceu exatamente como eu pensei. Ele olhou por nós, ele nos deu a filha maravilhosa que tanto esperávamos, pois Ele sabia, só Ele poderia saber o quanto eu a queria. Hoje eu sou a mãe mais feliz do mundo [..] "
Eu sou tão grata pela fé da minha mãe naquele tempo, por ela ter lutado até o fim para que eu nascesse, por ela me amar tanto quanto ama, sou especialmente grata pelo fato dela ter me ensinado o caminho correto desde pequena, por me ensinar o que é certo e errado, por me fazer crescer na ÚNICA igreja verdadeira na face da terra, por me dar a oportunidade de ter uma família eterna.


EU AMO MINHA MÃEZINHA LINDA


 

~

5 comentários:

  1. Feee.
    Amei seu blog, muito fofo!!! =D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. muuuuuuuuuuuito linda sua história e ua mamis, bem, ela é um exêmplo de fé!
    *---*
    nandinha era um bebe cuti cuti.
    :**

    ResponderExcluir
  3. que história linda a tua garota. to chorando até agora, rs.
    é por isso que és tao especial.
    sua mãe é um exemplo.

    ResponderExcluir