segunda-feira, 15 de agosto de 2011

O DOM DA ESPERA!

Eu sinceramente não sei como começar esse post..
Antes do meu amor ir para a missão, ele amava ler meu blog.. então, eu imprimo algumas páginas e envio para ele!
Hoje, dia 15/08 eu recebi uma carta MUITO especial..
e nela tinha a plaqueta do meu Elder (realmente estou sem palavras até agora), um cd com fotos e vídeos e um post para esse blog.. Siiim, um post para nós, N.M's..  e quem não é N.M.. seja super bem vindo a ler também, pois assim você entende um pouquinho o valor de uma espera! *-*




Pelo que a Fernanda (Fê, meu grande amor) tem me falado, ela tem recebido muito apoio de todos vocês em nossa gloriosa espera, muitos acham isso loucura ou algo assim..  Posso dizer com toda certeza que não é, e quero agradecer pela força e apoio que vocês dão a ela, e de certa forma a mim.
Porque escolhi esse título? Porque realmente é um dom, quem espera exerce , então fé é acreditar naquilo que não vemos, mas sabemos que existe. Quem espera vê a pessoa? Só se for por foto, rs.. ainda mais.. depois tem esperança e a ação que fazem parte da fé, esperança que depois de 2 anos iremos nos ver novamente e logo depois nos casar.. E onde fica a ação? No ato de decidir esperar, ter forças sempre..
Então se ter fé é um atributo e quando temos um atributo temos um dom.. Pronto, então esperar é um DOM, mas para completar esse dom, devemos ter um grande atributo de Cristo..
A Paciência, O que é a paciência? 
"É a capacidade de suportar atrasos, problemas, oposição ou sofrimento sem que você fique zangado, frustado ou ansioso" (PME pág. 126)
Tudo isso e mais um pouco acontece na espera, mas no final tudo irá bem.
As moças que estão esperando um Élder.. 
sejam fortes, diligentes, pacientes, e tenham fé, afinal.. eles são os melhores de todo o mundo, e estão a serviço do Senhor, crescendo e se preparando para um grandioso casamento eterno.
As que ainda vão começar a espera..
Sigam o exemplo das guerreiras que já entraram nessa grande batalha que dura 2 anos, depois a eternidade é de vocês.
E as que estão indecisas e não sabem o que fazer...
OREM, não ouçam outras pessoas, escute apenas o seu coração.. ele é a vóz da razão.. depois pensem:  O que vocês perderão? Talvez ótimas histórias, ótimos exemplos, ótimos maridos.. PENSEM NO QUE IRÃO GANHAR!
Amo vocês (claro que não mais do que a Fê, meu amor por ela é incontável, inconfundível e eterno), sejam forte e suportem bem, prometo que não irão se arrepender!
"A vida é cheia de dificuldades, algumas pequenas e outras mais sérias, parece haver um estoque inesgotável de desafios para todos. O problema é que geralmente esperamos soluções instantâneas para esses desafios, esquecendo frequentemente que a virtude Celestial da paciência é necessária" Thomas S. Monson


Amo você Fê, mais do que a mim mesmo. Para sempre!


Élder Lourenço, 
       01/08/11



3 comentários:

  1. Nossa Fefa , parece que ele escreveu isso pra mim *---*
    Adorei ler isso direto de um Élder , eu sempre ouvia esses conselhos de você e da minha líder , mais ler de um Élder que deixou uma namorada super especial o esperando ,foi maravilhoso e era tudo o que eu precisava !
    Agora só preciso orar com meu amor para ter a certeza do Senhor , porque se dependesse de mim , eu o esperaria sem duvida nenhuma !

    como ele disse : As que ainda vão começar a espera..Sigam o exemplo das guerreiras que já entraram nessa grande batalha que dura 2 anos, depois a eternidade é de vocês.

    COM CERTEZA eu irei seguir o seu exemplo e de outras que ainda irei conhecer !
    Fê , você tem um Élder maravilhoso ! Eu ja consigo ver vocês dois casados para toda eternidade , com uma família linda e maravilhosa ! Continue sempre firme Fefa .
    Amo muito você , e quando for mandar uma carta para o seu Élder , não esqueça de dizer que com esse post , ele conseguiu ajudar e muito uma moça que está se preparando para esperar seu grande amor e viver com ele para toda eternidade !

    beeeijos , Diih .

    ResponderExcluir
  2. own Fê que lindoo as palavras de seu Élder, o amor dele por vc é explicito,percebo em cada palavra que lia e esse post é a prova do qt ele é orgulhoso e feliz por vc espera-lo.
    Parabéns !!
    bjos

    ResponderExcluir